Tive experiências produtivas de estágio mediados pelo CIEE. Um foi no SERPRO; outro aconteceu na CAPES (MEC). Hoje me detenho a contar a minha experiência no estágio na Capes.

Em 1998, iniciei minha graduação em Letras. A leitura e a escrita sempre fizeram parte da minha história, desde a mais tenra idade – em criança, as brincadeiras giravam entre ser professora e aluna. E a literatura sempre permeou as minhas preferências.

Em 2001 (não tenho certeza do ano), me inscrevi no CIEE e logo encontrei um estágio que me interessava. Eu vi ali a oportunidade de colocar em prática meus aprendizados e fazer contatos com pessoas de áreas afins a minha. Lá eu fazia o que eu mais gostava de fazer – ler. Eu era uma estagiária responsável pela revisão dos pareceres deferidos aos candidatos que pleiteavam bolsas de estudos fora do país.

Foi uma experiência inesquecível. O estágio proporciona aos estudantes oportunidades de ingressar no mundo do trabalho, com o benefício de adquirir experiências que serão exigidas logo em breve, quando da contratação formal em empresas.

Eu sou muito grata ao CIEE. A partir dessa mediação, eu iniciei a minha história trabalhista, em que trilhei o caminho da busca da experiência para me tornar o que sou hoje – uma profissional feliz, realizada e em constante busca de novos desafios.

Aos jovens que buscam estágio mediado por alguém com credibilidade, o CIEE tem essa característica e eu me orgulho muito de ter feito parte da lista de estagiários do CIEE.

Sucesso na caminhada!

Conectar

Esqueceu sua senha?

Reportar Abuso

Reportar erro do sistema

Este formulário de contato está disponível apenas para usuários conectados.

O que é o Somos CIEE?

Programa que reúne ex-estagiários, empresas e demais pessoas que tem como objetivo compartilhar conhecimentos, experiências e contribuir para o financiamento de iniciativas educacionais.

Como participar?

Cadastre-se no nosso site, envie seu depoimento por escrito ou em formato de vídeo e motive os mais jovens. Se você é ex-estagiário, vale relembrar uma história curiosa do início da carreira ou falar da experiência adquirida ao longo dos anos.

Quem nós ajudamos?

Nossas ações são voltados para jovens atendidos pelos programas do CIEE com dificuldades para o acesso e participação na educação escolar.