Começou com um SIM para meu primeiro estágio, e nunca mais parei… serei ETERNAMENTE grata pelos meus estágios.

Você esta lá, cheio de sonhos e dúvidas. Muitas possibilidades e certeza de nada…. aí, vem os programas de estágio e você começa a pensar, aplica, passa, te chamam pra alguns, você escolhe, vai a uma, duas, três entrevistas, não passa, se frustra, e o aprendizado para a vida começa BEMM aí: “O que fiz de errado? O que falei de errado? O que está errado no meu CV? Por que o outro foi escolhido? O que preciso ter que não tenho?”. E nessas perguntas você se obriga a ter respostas e vai atrás de melhorar para a próxima oportunidade.
Melhora sua fala, o português, o inglês, a postura, se não fala inglês, se matricula no curso, no intercâmbio, sei lá, mas começa a se mexer para melhorar.
Te chamam de novo, e você acha que está mais pronto. E agora, é aquela empresa que você gostaria muitoooo de conseguir, é chamado, faz processo mais duas, três vezes, e não passa…mais frustração e questionamento….. Vamos lá, sou Brasileira(o), mesmo p* da vida, não desisto. Aí então, você pensa e relaxa um pouco, afinal, talvez não seja só você a questão, existe a fé, a inteligência emocional, o momento certo, o perfil, a sorte, (sim a sorte existe, mesmo que conte 5%), e um pouco do que a vida quer te ensinar.
Um dia, chega sua vez, e sua chance de iniciar no mercado.

(Até aqui, creio que seja parecido para muitos, agora, vem a minha experiência e agradecimento)

Meu primeiro SIM, veio de um dos maiores bancos do mundo, o CITI.
Foi encantador receber aquele SIM. (Estou emocionada de lembrar).
Me lembro que depois de ter assinado tudo, dei um abraço GIGANTE na minha mãe e disse: “CONSEGUI”.

Foi meu primeiro estágio, uma escola, grande responsabilidade, grande mesmo. Fiquei um ano. Foi incrível, amei e foi um grande e importantíssimo passo para o futuro. Quanto aprendi sobre investimento, cambio, gestores incríveis, que tenho em minhas redes até hoje, mesmo 15 anos depois.

Após o CITI, fui para meu segundo estágio, num segundo grande banco, o Santander. Fiquei por 2 anos,
Que escola! Aprendi tanto com pessoas, clientes, gestores, desafios, sucessos, grandes responsabilidades, situações, e foi, novamente um grande passo para minha vida profissional.
Eu seria efetivada no Santander, mas realmente achei que deveria aprender inglês de verdade, e foi quando saí para fazer um ano de intercambio. (Mais uma experiência S e n s a s i o n a l, única e importante para vida e carreira profissional)

A importância do estágio.
Hoje, com 35 anos, 15 anos de vida profissional, tenho um resumo bem específico da importância do estágio.
O estágio serve para o sim e para o não, para saber o que quer, o que não quer, o que gosta e o que não gosta, quais são seus pontos fortes ou não, e principalmente, serve para que, em qualquer entrevista, o entrevistador saiba que você quer trabalhar.

Nada mais verdadeiro que estágios para mostrar que você quer chegar a algum lugar começando do começo. Pessoas que querem sair da faculdade ganhando 10 mil por mês, são muitas (00,1% consegue isso). Mas as realistas e humildes que vão lá aprender, subir step by step, começando e se estruturando aos poucos para se tornar um profissional sustentável e seguro, são os profissionais mais sensacionais que podemos ter.

O RH sabe disso.
A carreira profissional tem altos e baixos, e nesse caminho, os mais preparados emocionalmente e curricularmente sempre encontrarão uma boa saída, pois sabem achar um caminho.

Meu caminho começou com um sim de estágio, depois de outro estágio e nunca mais parei, cada vez saindo para um passo a frente, com reconhecimento e humildade para aprender com todos que passam por nós, dos mais desafiadores a grandes professores, nos ajudam nessa caminhada.

O estágio, é o primeiro passo para um grande caminho.
Desejo que tenha persistência, paciência, oportunidade, aceite ganhar pouco em prol de aprendizado, para depois ganhar dinheiro. Todas as pessoas nos ensinam muito e esse ensinamento vem de todos os níveis hierárquicos,

Hoje, 2018, estamos num mundo onde a DIVERSIDADE, É A PALAVRA.
Pessoas de mente fechada, fórmulas corretas de vida têm cada vez menos chance e vez.
Seja aberto para o novo, para aprender com todos.
A frase que deixo para os jovens de carreira do nosso Brasil é do Barack Obama, ” The ocean is just a lake”!
O oceano é somente um lago para quem quer chegar a algum lugar. Atravesse, pois aos que têm sucesso sempre vêem a oportunidade na dificuldade, enquanto a maioria vê dificuldade na oportunidade.

Estudem, aprendam com todos, sejam mente aberta, viagem, casem, tenham filhos, sejam flexíveis, tenham fé, sejam Gratos à família, ao Brasil… Amem o Brasil, ele faz muito por nós e precisamos, sim, retribuir ao nosso país o amando e respeitando.
Não desista pelas dificuldades e pessoas desafiadores, tudo passa e ficará grandes lições.
A vida profissional segue junto com tudo na sua vida e te proporciona aprendizados incríveis.

O Brasil precisa de nós.

Conectar

Esqueceu sua senha?

Reportar Abuso

Reportar erro do sistema

Este formulário de contato está disponível apenas para usuários conectados.

O que é o Somos CIEE?

Programa que reúne ex-estagiários, empresas e demais pessoas que tem como objetivo compartilhar conhecimentos, experiências e contribuir para o financiamento de iniciativas educacionais.

Como participar?

Cadastre-se no nosso site, envie seu depoimento por escrito ou em formato de vídeo e motive os mais jovens. Se você é ex-estagiário, vale relembrar uma história curiosa do início da carreira ou falar da experiência adquirida ao longo dos anos.

Quem nós ajudamos?

Nossas ações são voltados para jovens atendidos pelos programas do CIEE com dificuldades para o acesso e participação na educação escolar.