Thiago de Souza Ferreira cursa sistemas de informação na Universidade Mackenzie, em São Paulo/SP. Ativo, não se contenta em fazer uma boa graduação, mas assiste a palestras e faz vários cursos on-line. Também, desde o início da faculdade, busca atividades que acrescentem valor à futura carreira e encontrou no estágio a solução ideal para unir teoria e prática do dia a dia da profissão que escolheu. Ingressou como estagiário na consultoria de TI F-Câmara, no início do segundo semestre do seu curso na faculdade. Saiu-se tão bem, que em apenas dois meses e meio foi efetivado na função de analista júnior, passando a integrar a estatística de 64% dos estagiários que têm carteira assinada ao final do programa. “Embora curto, o período de estágio, com o suporte integral do CIEE, foi uma das épocas mais gratificantes da minha formação. Desenvolvi habilidades como resiliência e foco em resultados, que são úteis até hoje.” Atualmente cursando o terceiro semestre, pensa em matricular-se em uma pós-graduação em gestão de negócios, assim que se formar. Atualmente, atua na divisão de operações críticas (área que desenvolve novos projetos e soluções para ferramentas de TI com problemas) da empresa. “Recomendo a todos a experiência do estágio”, afirma. “O conhecimento obtido pela prática do dia a dia em paralelo ao aprendizado teórico estão sendo fundamentais na construção de minha carreira.”

Publicação 133 jan/fev 2017

Conectar

Esqueceu sua senha?

Reportar Abuso

Reportar erro do sistema

Este formulário de contato está disponível apenas para usuários conectados.

O que é o Somos CIEE?

Programa que reúne ex-estagiários, empresas e demais pessoas que tem como objetivo compartilhar conhecimentos, experiências e contribuir para o financiamento de iniciativas educacionais.

Como participar?

Cadastre-se no nosso site, envie seu depoimento por escrito ou em formato de vídeo e motive os mais jovens. Se você é ex-estagiário, vale relembrar uma história curiosa do início da carreira ou falar da experiência adquirida ao longo dos anos.

Quem nós ajudamos?

Nossas ações são voltados para jovens atendidos pelos programas do CIEE com dificuldades para o acesso e participação na educação escolar.