Lembro até hoje do dia em que, no ano de 1996, entrei no CIEE em busca de um estágio. Muitos amigos já tinham me recomendado e lá fui eu em busca de uma oportunidade. Cresci muito desde então.

Anos depois fui contratado em definitivo e estou até hoje na empresa que o CIEE me indicou em 1996: o Sicredi, onde atualmente trabalho na posição de Gerente de Processos. Nessa longa trajetória, sempre tive a oportunidade de trabalhar com pessoas incríveis, aprendendo coisas novas dia após dia. Me formei em Administração – Comércio Exterior, me especializei em muita coisa nesse tempo todo e mais recentemente concluí um Mestrado em Design Estratégico, me preparando para experiências até então não planejadas ou que sequer ouvíamos falar há 20 anos: UX, economia criativa, design de serviços, design de processos, design para relacionamento. Sim, o mundo mudou. Mas eu também precisei me reinventar para os desafios enfrentados no mundo corporativo.

Se puder dar um conselho, tomo a liberdade: não fique parado! Reinvente-se, pense como você pode evoluir ao mesmo tempo que evoluem as coisas ao nosso redor.

O CIEE me abriu as portas para o mercado! Sou muito grato até hoje pela oportunidade de mostrar meu trabalho para o mercado. “SOMOSCIEE”, uma grande iniciativa!!! E, quem sabe, um dia o CIEE pode nos aproximar da turma do atendimento que nos encaminhou para as vagas? Que tal?

Muito obrigado CIEE! #vamosemfrente

Conectar

Esqueceu sua senha?

Reportar Abuso

Reportar erro do sistema

Este formulário de contato está disponível apenas para usuários conectados.

O que é o Somos CIEE?

Programa que reúne ex-estagiários, empresas e demais pessoas que tem como objetivo compartilhar conhecimentos, experiências e contribuir para o financiamento de iniciativas educacionais.

Como participar?

Cadastre-se no nosso site, envie seu depoimento por escrito ou em formato de vídeo e motive os mais jovens. Se você é ex-estagiário, vale relembrar uma história curiosa do início da carreira ou falar da experiência adquirida ao longo dos anos.

Quem nós ajudamos?

Nossas ações são voltados para jovens atendidos pelos programas do CIEE com dificuldades para o acesso e participação na educação escolar.