Essa história começa quando eu terminei o ensino médio em um colégio público de Fortaleza – CE. Eu tinha um sonho que era fazer faculdade. Entretanto, meus pais não conseguiam pagar um curso superior pra mim e eu também não estava ainda empregado.

Com esse impasse, resolvi fazer um curso técnico de administração, como o valor da mensalidade era mais reduzido, meu pai conseguia me ajudar. Contudo, o meu objetivo final era estudar para fazer uma faculdade. Com esse curso técnico, consegui um estágio pelo CIEE. A minha primeira oportunidade de emprego foi como estagiário numa empresa que vendia serviços de telefonia e eu executava atividades de call center, ou seja, contatava os clientes para a oferta de serviços de telefonia para empresas.

Eu precisava muito daquele estágio, pois eu tinha um sonho de cursar uma faculdade. Assim, quando comecei a estagiar, logo me matriculei num curso pré-vestibular. A minha rotina era sempre a mesma, ia para o curso técnico pela manhã, estagiava à tarde e ia para o curso pré-vestibular à noite.

Bom, depois de muitos meses nessa rotina, consegui entrar na faculdade pública em Economia e logo comecei a trabalhar como jovem aprendiz numa Financeira. Hoje, estou terminando meu mestrado em Portugal e sou funcionário do Banco do Nordeste do Brasil.

Quando eu olho pra trás eu sinto orgulho da caminhada que segui com foco e determinação, sempre. Não existe limite para alcançarmos os nossos objetivos. Boa sorte!

Conectar

Esqueceu sua senha?

Reportar Abuso

Reportar erro do sistema

Este formulário de contato está disponível apenas para usuários conectados.

O que é o Somos CIEE?

Programa que reúne ex-estagiários, empresas e demais pessoas que tem como objetivo compartilhar conhecimentos, experiências e contribuir para o financiamento de iniciativas educacionais.

Como participar?

Cadastre-se no nosso site, envie seu depoimento por escrito ou em formato de vídeo e motive os mais jovens. Se você é ex-estagiário, vale relembrar uma história curiosa do início da carreira ou falar da experiência adquirida ao longo dos anos.

Quem nós ajudamos?

Nossas ações são voltados para jovens atendidos pelos programas do CIEE com dificuldades para o acesso e participação na educação escolar.