Meu Estágio foi em 1977, 2º ano de FEAUSP, fui prestar serviços num prédio da Avenida Prestes Maia/Centro/São Paulo, que chamavam de “CIBORGÃO”, fazendo referência a quanto custou, talvez. Fui cair no Departamento de Recursos Humanos da PMSP, onde a Chefe chava-se Auriema.

Eu e demais estagiários sentávamos numa mesa de reunião, onde tínhamos que preencher um formulário a lápis, mas que não podia ter erro. Mais tarde, fui saber que o formulário não podereia ter erros (que fazíamos, é claro!), por que geraria o cadastro para o primeiro Holerite que o funcionário da PMSP receberia. Se errássemos, voltaria da Seção para onde era mandado, e recomeçava todo o procedimento.

Imagine o estresse de funcionários no balcão, reclamando que não receberam o salário, e os gritos da Dona Auriema, que estava errado e não podia. Foi um tempo bom, até que pedi para mudar para uma Seção de Contabilidade do Gabinete da Secretaria (mesmo prédio), ali eu via muita coisa que aproveitei na carreira de contadora, mais tarde: adiantamento, nota de empenho, notas de liquidação, e os processos em si. Um pouco antes de vencer o contrato de estágio, saí, porque fui admitida na Secretaria de Higiene e Saúde (atualmente Secretaria Municipal da Saude) como Registrante Hospitalar.

Eu gostaria muito de interagir com os Estagiários atuais, do Departamento de Recursos Humanos, hoje, na Rua Boa Vista/Centro, para que eles me contassem o progresso dos procedimentos, com a tecnologia atual.

Conectar

Esqueceu sua senha?

Reportar Abuso

Reportar erro do sistema

Este formulário de contato está disponível apenas para usuários conectados.

O que é o Somos CIEE?

Programa que reúne ex-estagiários, empresas e demais pessoas que tem como objetivo compartilhar conhecimentos, experiências e contribuir para o financiamento de iniciativas educacionais.

Como participar?

Cadastre-se no nosso site, envie seu depoimento por escrito ou em formato de vídeo e motive os mais jovens. Se você é ex-estagiário, vale relembrar uma história curiosa do início da carreira ou falar da experiência adquirida ao longo dos anos.

Quem nós ajudamos?

Nossas ações são voltados para jovens atendidos pelos programas do CIEE com dificuldades para o acesso e participação na educação escolar.