Parceria entre Nike e Somos CIEE destina bolsas de estudo e auxílio financeiro durante o período de formação

 

São Paulo, 30 de novembro de 2022 – Para comemorar conquistas e compartilhar suas experiências, os jovens que receberam bolsas de estudo da parceria entre a Fisia – distribuidora da Nike no Brasil – e do Somos CIEE, em março deste ano, realizaram um encontro on-line com a jogadora de vôlei e medalhista olímpica Fernanda Garay, apoiadora da iniciativa.

“É interessante que temos muito em comum, apesar de não ter feito faculdade e vocês não praticarem esportes de alto rendimento profissionalmente. Os desafios e a alegria das conquistas são os mesmos”, comentou Fernanda durante o evento.

As bolsas, 100% integrais, contemplam os cursos universitários de Administração, Sistemas de Informação e Educação Física da Universidade Anhembi Morumbi e são destinadas para jovens autodeclarados pretos e pardos, como Stefany de Barros, de 20 anos, que apontou como um dos principais desafios de sua jornada retomar os estudos após um período de pausa.

“Terminei o ensino médio com 18 anos e agora tenho 20. Foi um desafio retomar a rotina e pegar novamente o ritmo, ainda mais conciliando o tempo de estágio com o de estudos. Mas tudo isso são conquistas”, comentou a estudante.

Outra jovem que participou do encontro foi Mariana Luize Costa, que apontou a oportunidade de conhecer pessoas iguais a ela como um grande diferencial deste primeiro ano de bolsa. “São muitas conquistas e novos amigos. Durante esse ano tive a oportunidade de conhecer muitos jovens bolsistas que têm os mesmos desafios, inseguranças e histórias muito parecida com a minha”, explicou.

As duas jovens – e os outros bolsistas – compartilharam um pensamento muito comum para estudantes brasileiros: será que eu sou capaz de chegar até o fim?

“Tudo que é novo e que nos tira de nossa zona de conforto pode trazer aquele sentimento de incapacidade. Isso é normal! Uma boa dica é fazer metas simples, em curto prazo, e lembrar do motivo pelo qual tantas coisas mudaram em suas vidas”, aconselhou Fernanda Garay.

Os estudantes também recebem uma bolsa auxílio/suporte financeiro durante o período de formação para custeio de material, transporte e alimentação, além de apoio psicossocial e profissional conduzido pelo Somos CIEE.

Conectar

Esqueceu sua senha?

Reportar Abuso

Reportar erro do sistema

Este formulário de contato está disponível apenas para usuários conectados.

O que é o Somos CIEE?

Programa que reúne ex-estagiários, empresas e demais pessoas que tem como objetivo compartilhar conhecimentos, experiências e contribuir para o financiamento de iniciativas educacionais.

Como participar?

Cadastre-se no nosso site, envie seu depoimento por escrito ou em formato de vídeo e motive os mais jovens. Se você é ex-estagiário, vale relembrar uma história curiosa do início da carreira ou falar da experiência adquirida ao longo dos anos.

Quem nós ajudamos?

Nossas ações são voltados para jovens atendidos pelos programas do CIEE com dificuldades para o acesso e participação na educação escolar.