#PraCegoVer #ParaTodosVerem #DescriçãoDaImagem: Jovem estudante em cadeira de rodas estudando no campus da universidade. Fim da descrição.

Parceria com o Ministério Público do Trabalho de São Paulo fornecerá bolsas-assistência financeira para estudantes com deficiência

 

Aberto no dia 24/01/2022, o prazo para inscrições no edital aberto por meio da parceria entre o Somos CIEE e o Ministério Público do Trabalho de São Paulo, destinado a pessoas com deficiência, está encerrado. Foram oferecidas bolsas-assistência financeira a estudantes universitários com deficiência em situação de vulnerabilidade socioeconômica.

Os estudantes receberão as bolsas-assistência durante todo o período de formação para custeio de transporte e alimentação, além de apoio psicossocial e profissional a ser conduzido pelo Somos CIEE.

Confira o comunicado sobre o fim das inscrições através deste link.

 

O que é o Somos CIEE?

O Somos CIEE é um programa que financia, por meio de doações voluntárias, bolsas de estudo para jovens em situação de vulnerabilidade que buscam entrar no ensino superior. As ações são voltadas para o público em situação de vulnerabilidade e grupos sub-representados, como negros, indígenas e transgêneros.

Para cumprir sua missão, o Somos conta com o apoio do CIEE, uma entidade de assistência social, de caráter filantrópico, sem fins lucrativos e sem qualquer vinculação com o governo, e que é mantida por contribuições de empresas e órgãos públicos parceiros nos programas ofertados. Nada é cobrado dos jovens e adolescentes beneficiados.

 

Conectar

Esqueceu sua senha?

Reportar Abuso

Reportar erro do sistema

Este formulário de contato está disponível apenas para usuários conectados.

O que é o Somos CIEE?

Programa que reúne ex-estagiários, empresas e demais pessoas que tem como objetivo compartilhar conhecimentos, experiências e contribuir para o financiamento de iniciativas educacionais.

Como participar?

Cadastre-se no nosso site, envie seu depoimento por escrito ou em formato de vídeo e motive os mais jovens. Se você é ex-estagiário, vale relembrar uma história curiosa do início da carreira ou falar da experiência adquirida ao longo dos anos.

Quem nós ajudamos?

Nossas ações são voltados para jovens atendidos pelos programas do CIEE com dificuldades para o acesso e participação na educação escolar.