Foto de uma garota cadeirante estudando procurando um livro na biblioteca

Oportunidade é para quem já está cursando Administração ou cursos da área de Tecnologia da Informação.

Mesmo com a pandemia do novo coronavírus, o Somos CIEE mantém seu propósito de criar oportunidades para que mais jovens brasileiros tenham acesso ao ensino superior. Por meio de parceria com o Ministério Público do Trabalho de São Paulo, um edital foi aberto para que sejam oferecidas dez bolsas de assistência a estudantes universitários com deficiência.

Para participar, é preciso possuir renda de até 1,5 salário mínimo, ser morador da Região Metropolitana de São Paulo, e estar matriculado em um curso superior de Administração ou na área de Tecnologia da Informação. Caso o número de candidatos seja superior à quantidade bolsas ofertadas, o edital prevê critérios que priorizam a seleção de estudantes negros, indígenas e também pessoas trans.

Para se inscrever, acesse o formulário e preencha as informações até 27 de junho.

Atualização: as inscrições foram prorrogadas até o dia 18 de julho de 2021.

 

O que é o Somos CIEE?

O Somos CIEE é um programa que financia, por meio de doações voluntárias, bolsas de estudo para jovens em situação de vulnerabilidade que buscam entrar no ensino superior. As ações são voltadas para o público em situação de vulnerabilidade e grupos sub-representados, como negros, indígenas e transgêneros.

Para cumprir sua missão, o Somos conta com o apoio do CIEE, uma entidade de assistência social, de caráter filantrópico, sem fins lucrativos e sem qualquer vinculação com o governo, e que é mantida por contribuições de empresas e órgãos públicos parceiros nos programas ofertados. Nada é cobrado dos jovens e adolescentes beneficiados.

Conectar

Esqueceu sua senha?

Reportar Abuso

Reportar erro do sistema

Este formulário de contato está disponível apenas para usuários conectados.

O que é o Somos CIEE?

Programa que reúne ex-estagiários, empresas e demais pessoas que tem como objetivo compartilhar conhecimentos, experiências e contribuir para o financiamento de iniciativas educacionais.

Como participar?

Cadastre-se no nosso site, envie seu depoimento por escrito ou em formato de vídeo e motive os mais jovens. Se você é ex-estagiário, vale relembrar uma história curiosa do início da carreira ou falar da experiência adquirida ao longo dos anos.

Quem nós ajudamos?

Nossas ações são voltados para jovens atendidos pelos programas do CIEE com dificuldades para o acesso e participação na educação escolar.