Jovens selecionados para bolsas de estudo participam de evento no CIEE

Foi realizada na tarde de terça-feira (19/2), no foyer do Teatro CIEE, a cerimônia de lançamento do Programa de Concessão de Bolsas de Estudo a Aprendizes. Realizado através de uma parceria com a Fundação Escola de Sociologia e Política de São Paulo (FESPSP), a iniciativa tem o objetivo de apoiar o acesso dos jovens à universidade, com bolsa integral e também ajuda de custo.

“A grande transformação que o ensino superior permite é nas pessoas. Essa é a primeira turma de um projeto que já nasce grandioso, e que pretendemos expandir no futuro”, resumiu o Superintendente Geral do CIEE, Humberto Casagrande Neto.

Para o auditor federal de finanças e controle da Secretaria do Tesouro Nacional, Marivaldo Pereira, que contou aos jovens um pouco da sua trajetória, que começou de maneira humilde, a iniciativa serve de exemplo para outras entidades.

“A universidade fomenta o debate de ideias. Estimula a pensar e a conviver com as diferenças. O ensino superior apresenta novos valores aos jovens é o primeiro passo para ocupar espaços de tomada de decisões dentro da sociedade”.

“Quando duas instituições acreditam no potencial dos jovens, não há limites. Nosso desejo é que os aprovados aproveitem a oportunidade e se empenhem nos próximos anos. Juntamente com o CIEE, vamos oferecer todo o suporte necessário para que seja apenas o início de uma bela trajetória”, acrescentou o coordenador do curso de Administração da FESPSP, Douglas Murilo Siqueira.

Selecionado junto com outros 39 jovens, o aprendiz Mateus Carneiro está entusiasmado com o início da vida acadêmica. Ele ficou sabendo do programa por meio de uma postagem feita pelo CIEE nas redes sociais.

“Era exatamente o que eu queria. Quero aprender muito e não só passar pela faculdade. Administração não é só algo que visa o lucro e é nisso que quero me aprofundar”.

 

0 Comentários

Envie uma Resposta

Conectar

Esqueceu sua senha?

Reportar Abuso

Reportar erro do sistema

Este formulário de contato está disponível apenas para usuários conectados.

O que é o Somos CIEE?

Programa que reúne ex-estagiários, empresas e demais pessoas que tem como objetivo compartilhar conhecimentos, experiências e contribuir para o financiamento de iniciativas educacionais.

Como participar?

Cadastre-se no nosso site, envie seu depoimento por escrito ou em formato de vídeo e motive os mais jovens. Se você é ex-estagiário, vale relembrar uma história curiosa do início da carreira ou falar da experiência adquirida ao longo dos anos.

Quem nós ajudamos?

Nossas ações são voltados para jovens atendidos pelos programas do CIEE com dificuldades para o acesso e participação na educação escolar.