O que é o CIEE

O Centro de Integração Empresa-Escola – CIEE é uma entidade de assistência social, de caráter filantrópico, sem fins lucrativos e não tem qualquer vinculação com o governo.

Promove o acesso e a integração ao mundo do trabalho a adolescentes e jovens por meio da oferta de programas de estágio e aprendizagem.

É mantida por contribuições de empresas e órgãos públicos parceiros nos programas ofertados. Nada é cobrado dos jovens e adolescentes beneficiados.

Mais de 4,5 milhões de jovens conquistaram vagas de estágio

Logotipo Estágio CIEE

O Programa de Estágio é ofertado em parceria com empresas privadas, órgãos públicos e instituições de ensino.

São atendidos adolescentes, jovens e adultos por meio da integração ao mundo do trabalho, contribuindo para o fortalecimento da cidadania.

O CIEE atua na sensibilização e abertura de vagas para atender os estudantes. É requisito que os beneficiários estejam vinculados ao sistema de ensino regular.

Mais de 500 mil aprendizes formados

Logotipo Jovem Aprendiz CIEE

O Programa Jovem Aprendiz CIEE é prioritariamente destinado a adolescentes e jovens em situação de vulnerabilidade e que estejam estudando em escolas públicas.

É uma ação afirmativa e integra com uma política pública de cotas para possibilitar a ascensão de grupos menos favorecidos, conforme previsto na Lei nº 10.097/2000.

O Programa busca contribuir para a formação de jovens autônomos, que saibam fazer novas leituras de mundo, tomar decisões e intervir de forma positiva na sociedade e se contrapõe à ideia de que o ingresso contínuo de jovens no mercado seja um problema.

A legislação determina que empresas privadas de médio e grande porte cumpram uma cota de 5% a 15% de suas vagas.

O CIEE atua na abertura de vagas, na formação dos beneficiários e no acompanhamento do programa por até 24 meses.

Outros números

Mais de
40 mil
pessoas com deficiência beneficiadas nos programas do CIEE
Mais de
35 mil
empresas conveniadas
Mais de
15 mil
instituições de ensino parceiras
Mais de
2 milhões
de seguidores nas redes sociais
Mais de
2,6 mil
funcionários

Se você já participou dos nossos programas de estágio ou aprendizagem, retribua para que mais jovens consigam acesso ao ensino superior.

Conectar

Esqueceu sua senha?

Reportar Abuso

Reportar erro do sistema

Este formulário de contato está disponível apenas para usuários conectados.

O que é o Somos CIEE?

Programa que reúne ex-estagiários, empresas e demais pessoas que tem como objetivo compartilhar conhecimentos, experiências e contribuir para o financiamento de iniciativas educacionais.

Como participar?

Cadastre-se no nosso site, envie seu depoimento por escrito ou em formato de vídeo e motive os mais jovens. Se você é ex-estagiário, vale relembrar uma história curiosa do início da carreira ou falar da experiência adquirida ao longo dos anos.

Quem nós ajudamos?

Nossas ações são voltados para jovens atendidos pelos programas do CIEE com dificuldades para o acesso e participação na educação escolar.