Quando eu completei 16 anos a primeira coisa que fiz foi ir até o Ciee fazer meu cadastro para buscar uma oportunidade de estágio. Foram algumas entrevistas até ser contratada por uma empresa ligada ao setor de entretenimento e música, a WR MUSIC.

Na entrevista me recordo do diretor, Walmor Santos, me questionando sobre qual era o curso que eu desejava cursar após o ensino médio, eu respondi a ele que desejava ser Engenheira Agrônoma.

Passado alguns dias da minha contratação, ele refez a pergunta e depois me disse: pelo pouco que tenho visto do seu perfil e trabalho acredito que sua ideia de carreira e profissão vai mudar logo.

E não é que ele acertou em cheio? Mal se passaram dois meses e eu já sabia que tinha nascido para trabalhar com comunicação e publicidade. E assim foi, trabalhei como estagiária até sair do Ensino Médio, fui contratada e até hoje presto serviços para esta empresa, na qual sempre voltei e fui recebida com o maior carinho.

Acredito que ter a oportunidade de fazer um estágio seja mais que uma chance de ingressar para o mercado de trabalho, mas uma oportunidade para descobrir na prática qual é a sua vocação e o que você quer para sua vida profissional.

Conectar

Esqueceu sua senha?

Reportar Abuso

Reportar erro do sistema

Este formulário de contato está disponível apenas para usuários conectados.

O que é o Somos CIEE?

Programa que reúne ex-estagiários, empresas e demais pessoas que tem como objetivo compartilhar conhecimentos, experiências e contribuir para o financiamento de iniciativas educacionais.

Como participar?

Cadastre-se no nosso site, envie seu depoimento por escrito ou em formato de vídeo e motive os mais jovens. Se você é ex-estagiário, vale relembrar uma história curiosa do início da carreira ou falar da experiência adquirida ao longo dos anos.

Quem nós ajudamos?

Nossas ações são voltados para jovens atendidos pelos programas do CIEE com dificuldades para o acesso e participação na educação escolar.