Boa noite! Meu nome é Ricardo Teixeira Ribeiro, tenho 30 anos e sou Jornalista Profissional. Em 2009, cursando o último ano de faculdade, meu professor Marcelo Vieira avisou na sala sobre a seleção de estagiário para a Coordenadoria de Comunicação Social (COMUS) da Prefeitura de Belém. Fui lá fazer a seleção que consistiu na produção de texto. Fui aprovado pela chefa Micheline Ferreira. Aí fui ao CIEE Belém levando 3 vias do contrato, uma que entreguei na Unama. Fiquei feliz pois foi minha primeira experiência profissional remunerada.

Em 2008 fui estagiário voluntário do Hospital de Clínicas Gaspar Vianna (HCGV). Trabalhava em equipe com mais dois estagiários. Ganhei vale-transporte, bolsa de R$300 e seguro de vida do Bradesco. O Centro de Integração Empresa-Escola foi fundamental neste meu processo de desenvolvimento profissional e pessoal.

Agradeço a oportunidade que foi pro meu currículo e durou todo o ano de 2009. Fiz colegas, amigos e pûs em prática o que aprendi na Unama – Universidade da Amazônia. Fui designado pra trabalhar na Assessoria de Comunicação (ASCOM) da Secretaria Municipal de Meio Ambiente (Semma) da Prefeitura Municipal de Belém, supervisionado pelo Dr. José Carlos Lima da Costa e Assessor de Imprensa Tony Remigio. Incentivo os jovens estudantes universitários a participarem destes processos seletivos e investirem em suas carreiras com apoio do CIEE. Grato. Abraços! Belém – PA

Conectar

Esqueceu sua senha?

Reportar Abuso

Reportar erro do sistema

Este formulário de contato está disponível apenas para usuários conectados.

O que é o Somos CIEE?

Programa que reúne ex-estagiários, empresas e demais pessoas que tem como objetivo compartilhar conhecimentos, experiências e contribuir para o financiamento de iniciativas educacionais.

Como participar?

Cadastre-se no nosso site, envie seu depoimento por escrito ou em formato de vídeo e motive os mais jovens. Se você é ex-estagiário, vale relembrar uma história curiosa do início da carreira ou falar da experiência adquirida ao longo dos anos.

Quem nós ajudamos?

Nossas ações são voltados para jovens atendidos pelos programas do CIEE com dificuldades para o acesso e participação na educação escolar.