Atuei na área de TI por 6 anos, sonhando em me tornar biólogo. Com 22 anos, iniciei o curso de biologia na Universidade, mas ainda atuando com tecnologia. Já para iniciar o 4o semestre, após alguns contatos, fui convidado para ser estagiário pelo CIEE do Governo do Estado de SP, em uma área protegida (unidade de conservação) e graças a esta oportunidade remunerada, pude trocar a informática pela biologia, entrando na área tão sonhada.

Os anos de estágio pelo CIEE foram fundamentais para consolidar e realizar este sonho, tornando-me um profissional da área em 2006. Atuei por 4 anos à frente da gestão da unidade de conservação até decidir retornar a Manaus – onde já havia morado por 6 anos, entre 2007 e 2013 – para desenvolver um trabalho de coordenação de projetos socioambientais em uma ONG de conservação de mamíferos aquáticos da Amazônia, onde atuo no momento.

Sem a oportunidade dada pelo CIEE, me proporcionando o estágio remunerado, tudo poderia não ter acontecido de fato. Um Viva ao CIEE… Um Viva à Vida!

Conectar

Esqueceu sua senha?

Reportar Abuso

Reportar erro do sistema

Este formulário de contato está disponível apenas para usuários conectados.

O que é o Somos CIEE?

Programa que reúne ex-estagiários, empresas e demais pessoas que tem como objetivo compartilhar conhecimentos, experiências e contribuir para o financiamento de iniciativas educacionais.

Como participar?

Cadastre-se no nosso site, envie seu depoimento por escrito ou em formato de vídeo e motive os mais jovens. Se você é ex-estagiário, vale relembrar uma história curiosa do início da carreira ou falar da experiência adquirida ao longo dos anos.

Quem nós ajudamos?

Nossas ações são voltados para jovens atendidos pelos programas do CIEE com dificuldades para o acesso e participação na educação escolar.