O Somos CIEE continua a criar oportunidades para que mais jovens brasileiros tenham acesso ao ensino superior. Por meio de parceria com a Nike dois novos editais foram abertos para que sejam oferecidas 21 bolsas de estudo voltadas a pessoas negras (pretas e pardas) da região metropolitana de São Paulo.

As bolsas, 100% integrais, são oferecidas nos cursos universitários de Administração, Sistemas de Informação e Educação Física da Universidade Anhembi Morumbi e são destinadas para pessoas autodeclaradas negras (pretas e pardas). O estudante também receberá uma bolsa auxílio/suporte financeiro durante todo o período de formação para custeio de transporte e alimentação, além de apoio psicossocial e profissional a ser conduzido pelo SOMOS CIEE.

Confira a dica da Fernanda Garay e prepare-se para agarrar a sua oportunidade com a ajuda do SOMOS CIEE e da NIKE.

As inscrições vão de 19 a 31 de janeiro de 2022. Confira abaixo os pré-requisitos para cada um dos editais abertos:

 

Edital para pessoas que participaram de programas socioesportivos apoiados pela Nike através da plataforma  “Feito Pra Jogar”:

  • Ser pessoa NEGRA (PRETA ou PARDA).
  • Ter cursado ensino médio completo em ESCOLA PÚBLICA.
  • Ser a PRIMEIRA GRADUAÇÃO.
  • Ter prestado o Exame Nacional do Ensino Médio – ENEM  (Nota a partir de 2016, acima de 400 pontos e sem ter zerado em nenhuma das áreas e redação).
  • Residir na cidade de SÃO PAULO ou na REGIÃO METROPOLITANA.
  • Ter participado durante o período de 2017 a 2021 de PROGRAMAS SOCIOESPORTIVOS APOIADOS PELA NIKE ATRAVÉS DA PLATAFORMA ‘FEITO PRA JOGAR” desenvolvidos pelas seguintes organizações da sociedade civil (OSCs): Associação Hurra (Zona Leste), Instituto Esporte & Educação (Zona Oeste), Instituto Família Barrichello (Centro e Lapa), Instituto Janeth Arcain (Santo André), Instituto JB12 (Guarulhos), ONG Social Skate (Poá) e Projeto Vida Corrida (Capão Redondo).

Para conferir o edital completo e acessar o formulário de inscrição, clique aqui.

 

Edital para pessoas inscritas no banco de dados do CIEE e matriculadas e ativas no Programa Jovem Aprendiz CIEE:

  • Ser pessoa NEGRA (PRETA ou PARDA).
  • Ter cursado ensino médio completo em ESCOLA PÚBLICA.
  • Ser a PRIMEIRA GRADUAÇÃO.
  • Ter prestado o Exame Nacional do Ensino Médio – ENEM (Nota a partir de 2016, acima de 400 pontos e sem ter zerado em nenhuma das áreas e redação).
  • Residir na cidade de SÃO PAULO ou na REGIÃO METROPOLITANA.
  • Estar inscrito no banco de dados do CIEE e matriculado e ATIVO no programa Jovem Aprendiz do CIEE no período de inscrição.

Para conferir o edital completo e acessar o formulário de inscrição, clique aqui.

 

O que é o Somos CIEE?

O Somos CIEE é um programa que financia, por meio de doações voluntárias, bolsas de estudo para jovens em situação de vulnerabilidade que buscam entrar no ensino superior. As ações são voltadas para o público em situação de vulnerabilidade e grupos sub-representados, como negros, indígenas e transgêneros.

Para cumprir sua missão, o Somos conta com o apoio do CIEE, uma entidade de assistência social, de caráter filantrópico, sem fins lucrativos e sem qualquer vinculação com o governo, e que é mantida por contribuições de empresas e órgãos públicos parceiros nos programas ofertados. Nada é cobrado dos jovens e adolescentes beneficiados.

 

Sobre a FISIA

A Fisia, distribuidora oficial da Nike no Brasil, integra o ecossistema do Grupo SBF e acredita no poder transformador do esporte para mover o mundo. Somos guardiões da marca Nike, presente no dia a dia de milhões de pessoas. Contamos com um time de mais de 1.000 colaboradores, que representam não apenas uma marca, mas o compromisso de transformar a vida dos brasileiros por meio da alegria e paixão pelo esporte.

Para mais informações sobre Feito pra Jogar, acesse www.nike.com.br/feitoprajogar.

Conectar

Esqueceu sua senha?

Reportar Abuso

Reportar erro do sistema

Este formulário de contato está disponível apenas para usuários conectados.

O que é o Somos CIEE?

Programa que reúne ex-estagiários, empresas e demais pessoas que tem como objetivo compartilhar conhecimentos, experiências e contribuir para o financiamento de iniciativas educacionais.

Como participar?

Cadastre-se no nosso site, envie seu depoimento por escrito ou em formato de vídeo e motive os mais jovens. Se você é ex-estagiário, vale relembrar uma história curiosa do início da carreira ou falar da experiência adquirida ao longo dos anos.

Quem nós ajudamos?

Nossas ações são voltados para jovens atendidos pelos programas do CIEE com dificuldades para o acesso e participação na educação escolar.