Foto de uma jovem garota cadeirante estudando utilizando um notebook

Eles foram selecionados para receber bolsa assistência em uma parceria com o Ministério Público do Trabalho

 

O Somos CIEE deu boas vindas a três novos bolsistas, que recentemente participaram do processo seletivo previsto no edital para bolsas de assistência realizado em parceria com o Ministério Público do Trabalho. Jackson, João e Samyra são universitários e foram aprovados na seleção, que era direcionada a pessoas com deficiência que já estão cursando faculdade – cursos de Administração ou Tecnologia da Informação.

Eles receberão uma ajuda de custo do Somos CIEE para cobrir despesas relacionadas à vida universitária, como compra de livros, transporte, alimentação entre outros.

“As pessoas com deficiência devem ser cada vez mais incluídas na sociedade. E nós, do CIEE, temos lutado para atender essa crescente demanda. Essa confiança que o Ministério Público do Trabalho deposita em nós certamente nos deixa mais robustos. Este ato será multiplicado por tudo que faremos”, disse o CEO do CIEE, Humberto Casagrande Neto, lembrando que a fila de jovens cadastrados no sistema do CIEE em busca de oportunidades como estagiários ou aprendizes ultrapassa o número de 1 milhão.

“Temos que garantir os direitos de todos e não podemos admitir retrocessos. Vamos seguir trabalhando para levar adiante essa iniciativa”, complementou Maria Nilce Mota, superintendente Executiva do Somos CIEE.

Todos os bolsistas do Somos CIEE contam com canal aberto com uma equipe de suporte psicossocial, integrada por assistentes sociais e psicóloga. A partir do trabalho desses profissionais também é possível identificar demandas pessoais que podem refletir no desempenho de cada um.

 

O que é o Somos CIEE?

Apoiado pelo CIEE, o Somos CIEE é um programa que financia, por meio de doações voluntárias, bolsas de estudo para jovens em situação de vulnerabilidade que buscam entrar no ensino superior. As ações são voltadas para o público em situação de vulnerabilidade e grupos sub-representados, como negros, indígenas e transgêneros.

Conectar

Esqueceu sua senha?

Reportar Abuso

Reportar erro do sistema

Este formulário de contato está disponível apenas para usuários conectados.

O que é o Somos CIEE?

Programa que reúne ex-estagiários, empresas e demais pessoas que tem como objetivo compartilhar conhecimentos, experiências e contribuir para o financiamento de iniciativas educacionais.

Como participar?

Cadastre-se no nosso site, envie seu depoimento por escrito ou em formato de vídeo e motive os mais jovens. Se você é ex-estagiário, vale relembrar uma história curiosa do início da carreira ou falar da experiência adquirida ao longo dos anos.

Quem nós ajudamos?

Nossas ações são voltados para jovens atendidos pelos programas do CIEE com dificuldades para o acesso e participação na educação escolar.