A informática comercial dava seus primeiros passos em 1983, quando o estudante de engenharia eletrônica Célio Antunes foi contratado como estagiário para traduzir manuais técnicos importados de uma pequena fábrica de computadores, passando também pelos setores administrativos e de marketing. “Tudo o que fiz até hoje foi derivado da primeira experiência”, analisa Antunes, que fundou o Grupo Impacta, uma das maiores instituições voltadas ao ensino de tecnologia do país. Oferecendo hoje cerca de 400 cursos, o grupo tem cerca de 75 mil alunos, muitos deles no instituto de inclusão digital, voltado à formação de aprendizes. “O CIEE continua cumprindo um papel importante de aproximar jovens de oportunidades de qualificação profissional: a melhora do nosso capital humano se reflete diretamente na melhora das empresas e, por conseguinte, do país”, define.

Publicação 116 mar/abr 2014

Conectar

Esqueceu sua senha?

Reportar Abuso

Reportar erro do sistema

Este formulário de contato está disponível apenas para usuários conectados.

O que é o Somos CIEE?

Programa que reúne ex-estagiários, empresas e demais pessoas que tem como objetivo compartilhar conhecimentos, experiências e contribuir para o financiamento de iniciativas educacionais.

Como participar?

Cadastre-se no nosso site, envie seu depoimento por escrito ou em formato de vídeo e motive os mais jovens. Se você é ex-estagiário, vale relembrar uma história curiosa do início da carreira ou falar da experiência adquirida ao longo dos anos.

Quem nós ajudamos?

Nossas ações são voltados para jovens atendidos pelos programas do CIEE com dificuldades para o acesso e participação na educação escolar.