A minha história com o Ciee é uma história de persistência, dedicação e gratidão. Jovem de origem humilde buscando meu espaço no mercado de trabalho sem nenhuma experiência profissional, decidi apostar todas minhas fichas no Ciee, confiei na instituição, na época havia acabado de concluir meu curso técnico e pouco conhecia. Minha sede de estagiar era quase compatível com as oportunidades que o Ciee direcionava pra mim, fiz vários processos seletivos, queria entrar no mercado de trabalho e adquirir experiência sem me importar por qual porta eu entraria, me inscrevia em várias vagas que o Ciee me disponibilizava.

Até que após alguns feedbacks e experiências de processo seletivo consegui um estágio numa empresa de âmbito nacional na área de manutenção mecânica, minha área de formação técnica. Antes da minha primeira semana de estágio eu recebi uma outra oportunidade no sistema do Ciee, resolvi participar pois se tratava de uma grande empresa, multinacional e seria um desafio maior pra mim atuar na área de processos químicos que pouco conhecia. Participei da seleção, me lembro que tive dificuldade para chegar na entrevista, tomei chuva, corri uns 2 km feito louco pela rua porque estava atrasado, mas no fim consegui ficar com a vaga. Estávamos numa época em que o mercado de trabalho passava por um momento ruim, uma crise se alastrava pelo mundo em 2009, bem no início do meu estágio, foi mais um motivo para me dedicar, para mostrar ao máximo capacidade e empenho dentro do meu programa de estágio.

Sou grato ao Ciee que me auxiliou muito nessa minha jornada, me abriu as primeiras portas para que eu caminhasse em direção a minha realização profissional, hoje trabalho numa empresa multinacional, conceituada no mercado, umas das melhores empresas para jovens trabalhar, empresa com uma forte cultura organizacional que valoriza seus integrantes e a produção de forma sustentável em respeito às questões ambientais, que me proporciona crescimento profissional assim como pessoal, desafios e reconhecimento que me motiva a cada dia ser um profissional e uma pessoa melhor!

Conectar

Esqueceu sua senha?

Reportar Abuso

Reportar erro do sistema

Este formulário de contato está disponível apenas para usuários conectados.

O que é o Somos CIEE?

Programa que reúne ex-estagiários, empresas e demais pessoas que tem como objetivo compartilhar conhecimentos, experiências e contribuir para o financiamento de iniciativas educacionais.

Como participar?

Cadastre-se no nosso site, envie seu depoimento por escrito ou em formato de vídeo e motive os mais jovens. Se você é ex-estagiário, vale relembrar uma história curiosa do início da carreira ou falar da experiência adquirida ao longo dos anos.

Quem nós ajudamos?

Nossas ações são voltados para jovens atendidos pelos programas do CIEE com dificuldades para o acesso e participação na educação escolar.