Meu nome é Maria, tenho 52 anos, entrei na Universidade Federal da Paraíba, em 2010, para fazer o curso de Biblioteconomia aos 48 anos. No quarto período surgiu a minha primeira oportunidade de estágio. Fiz uma seleção e apesar de está fora da faixa etária da maioria dos estagiários eu consegui a vaga. Fiquei muito feliz, pois trabalhava ao lado de 70 jovens estagiários, todos com idade para serem meus filhos. Aprendi muito, ensinei muito também e ao final dos 2 anos de estágios eu já me sentia apta e segura para executar as minhas funções.

Ter idade muito acima da média tornou mais difícil para mim conseguir estagiar, a desconfiança das pessoas na minha capacidade fazia com que muitos não me deixassem nem tentar, mas a superação dos preconceitos por parte dos responsáveis pelas contratações foi fundamental. Tanto que ao terminar o primeiro estágio já tinha outro me esperando e um terceiro que tive que declinar, pois não poderia estar em dois lugares ao meno tempo.

O estágio para um estudante é tão importante quanto a parte teórica de um curso superior, afinal, vemos na prática o que aquela profissão nos proporcionará uma vez que estejamos graduados.

Conectar

Esqueceu sua senha?

Reportar Abuso

Reportar erro do sistema

Este formulário de contato está disponível apenas para usuários conectados.

O que é o Somos CIEE?

Programa que reúne ex-estagiários, empresas e demais pessoas que tem como objetivo compartilhar conhecimentos, experiências e contribuir para o financiamento de iniciativas educacionais.

Como participar?

Cadastre-se no nosso site, envie seu depoimento por escrito ou em formato de vídeo e motive os mais jovens. Se você é ex-estagiário, vale relembrar uma história curiosa do início da carreira ou falar da experiência adquirida ao longo dos anos.

Quem nós ajudamos?

Nossas ações são voltados para jovens atendidos pelos programas do CIEE com dificuldades para o acesso e participação na educação escolar.