“Fui efetivado na Promon, empresa especializada em projetos de engenharia, graças à experiência que adquiri no primeiro estágio, realizado na prefeitura de São Paulo”, conta Rogério de Azevedo Cajado, diretor-superintendente do Ibope, um dos mais conceituados institutos de pesquisa de opinião do país. Para Cajado, economista pós-graduado em Administração de Empresas pelo Mackenzie, o estágio dá vantagem competitiva, diferencial que já existia na época em que ele fazia a graduação, quando era bem menos comum encontrar um estudante que mostrasse interesse em complementar seus estudos com a prática. “O ideal seria se os estudantes pudessem dedicar o período universitário só aos estudos, mas a condição social do país e das instituições de ensino requer essa complementação, que é um facilitador para a iniciação profissional”, destaca Cajado. De acordo com o executivo, ele teve muita sorte nos estágios, pois conviveu com profissionais que valorizavam a sua formação acadêmica e aplicavam na empresa as suas sugestões trazidas das salas de aula. No Ibope há sete anos, Cajado diz que desde o início da vida acadêmica tinha a percepção de que o conhecimento o transformaria numa pessoa e num profissional melhor. “O ambiente profissional ajuda a formar a pessoa”, completa. (Atual diretor-superintendente do Ibope).

Publicação Agi 62 mar/abr 2005

Conectar

Esqueceu sua senha?

Reportar Abuso

Reportar erro do sistema

Este formulário de contato está disponível apenas para usuários conectados.

O que é o Somos CIEE?

Programa que reúne ex-estagiários, empresas e demais pessoas que tem como objetivo compartilhar conhecimentos, experiências e contribuir para o financiamento de iniciativas educacionais.

Como participar?

Cadastre-se no nosso site, envie seu depoimento por escrito ou em formato de vídeo e motive os mais jovens. Se você é ex-estagiário, vale relembrar uma história curiosa do início da carreira ou falar da experiência adquirida ao longo dos anos.

Quem nós ajudamos?

Nossas ações são voltados para jovens atendidos pelos programas do CIEE com dificuldades para o acesso e participação na educação escolar.