Formatura dos alunos da FESPSP no palco do teatro do CIEE

Jovens receberam bolsas de estudo e suporte financeiro durante o período de graduação no Ensino Superior

 

No dia 09/02, a Associação Somos CIEE realizou, em parceria com a Fundação Escola de Sociologia e Política de São Paulo/ FESPSP, a formatura dos primeiros 25 jovens que receberam bolsas de estudo para entrar no Ensino Superior nos cursos de Administração e Sociologia e Política.

Para comemorar com os formandos o encerramento desta etapa e o início de um novo ciclo em suas vidas, estiveram presentes José Augusto Minarelli, presidente do Conselho de Administração do CIEE SP e presidente do Conselho Diretor do CIEE Nacional; Humberto Casagrande, CEO do CIEE e presidente do Conselho do Somos CIEE; Bruno Teixeira, gerente sênior de Propósito da Físia, representante da Nike no Brasil; Marcela Leal Calais, gerente de Recursos Humanos do Banco Itaú; Fagner Andrade, gerente de RH do GPA; Graciela Marra, assessora do gabinete de Coordenadoria Pedagógica da Secretaria Municipal de Educação de São Paulo; Lais Cristina da Costa Manso Nabuco de Araújo, secretária geral da FESPSP; e José Feliciano de Carvalho, primeiro estagiário do CIEE e idealizador da Associação Somos CIEE.

“É uma felicidade imensa poder ver que os estudantes tiveram a oportunidade de fechar este ciclo e começar um novo. Mas essa jornada não acabou. Agora eles podem dar o próximo passo e continuar a se desenvolver como profissionais”, comentou Humberto Casagrande.

O grupo de jovens participou, em 2018, do edital de inscrição e triagem para, em 2019, começarem suas aulas na FESPSP. Como pré-requisitos, os candidatos deveriam estar ativos no programa de Aprendizagem do CIEE e terem cursado o Ensino Médio integralmente na escola pública.

Além das bolsas 100% integrais, os estudantes receberam uma bolsa auxílio/suporte financeiro durante o período de formação para custeio de material, transporte e alimentação, além de apoio psicossocial e profissional conduzido pelo Somos CIEE.

“Hoje fechamos um capítulo! Agora, vamos continuar substituindo ciclos de ‘e se’ por aqueles que dizemos ‘ainda bem que’. Gostaria de agradecer a todos que nos ajudaram nesta jornada”, comentou Mayara Vital Correia, jovem bolsista escolhida como oradora da turma.

 

Mais parceiros pelos jovens!

Além dos jovens que se formaram, o SOMOS CIEE conta com outros bolsistas já cursando o Ensino Superior, graças a parcerias com a Nike e também com o Ministério Público do Trabalho de São Paulo.

Por meio de parceria com a Nike, 21 jovens negros (pretos e pardos) da região metropolitana de São Paulo receberam bolsas 100% integrais nos cursos universitários de Administração, Sistemas de Informação e Educação Física da Universidade Anhembi Morumbi.

“A partir da observação desta turma que se forma agora, decidimos nos tornar parceiros desta iniciativa, e agora estamos proporcionando, em parceria com o Somos CIEE, esta oportunidade a outros jovens”, explicou Bruno Teixeira.

Por meio de parceria com o Ministério Público do Trabalho de São Paulo, o Somos CIEE concedeu 11 bolsas de assistência financeira a estudantes universitários com deficiência em situação de vulnerabilidade socioeconômica.

 

O que é o Somos CIEE?

O Somos CIEE é um programa que financia, por meio de doações voluntárias, bolsas de estudo para jovens em situação de vulnerabilidade que buscam entrar no ensino superior. As ações são voltadas para o público em situação de vulnerabilidade e grupos sub-representados, como negros, indígenas e transgêneros.

Para cumprir sua missão, o Somos conta com o apoio do CIEE, uma entidade de assistência social, de caráter filantrópico, sem fins lucrativos e sem qualquer vinculação com o governo, e que é mantida por contribuições de empresas e órgãos públicos parceiros nos programas ofertados. Nada é cobrado dos jovens e adolescentes beneficiados.

 


 

Veja abaixo a cobertura fotográfica do evento, por Dener Alcardi / CIEE.
Clique nas fotos para ampliar.

Conectar

Esqueceu sua senha?

Reportar Abuso

Reportar erro do sistema

Este formulário de contato está disponível apenas para usuários conectados.

O que é o Somos CIEE?

Programa que reúne ex-estagiários, empresas e demais pessoas que tem como objetivo compartilhar conhecimentos, experiências e contribuir para o financiamento de iniciativas educacionais.

Como participar?

Cadastre-se no nosso site, envie seu depoimento por escrito ou em formato de vídeo e motive os mais jovens. Se você é ex-estagiário, vale relembrar uma história curiosa do início da carreira ou falar da experiência adquirida ao longo dos anos.

Quem nós ajudamos?

Nossas ações são voltados para jovens atendidos pelos programas do CIEE com dificuldades para o acesso e participação na educação escolar.