Bolsistas do Somos CIEE seguem rotina de estudos apesar do distanciamento social

Entre uma aula e outra na FESPSP, jovens também recebem acompanhamento de assistentes sociais e psicóloga do CIEE

Você sabia que mesmo durante a pandemia do novo coronavírus os bolsistas do Somos CIEE seguem sua rotina de estudos? Eles estão matriculados na FESPSP, onde cursam Ciências Sociais, Biblioteconomia ou Administração, e estão recebendo conteúdo enviado pelos professores e orientações a distância.

A faculdade adotou o distanciamento social como forma de prevenção contra o novo coronavírus há três meses. Desde então, as aulas são realizadas por meio de um ambiente virtual de aprendizagem, que também possibilita que o conteúdo seja gravado.

“Os bolsistas seguem com canal aberto com a nossa equipe de suporte psicossocial, integrada por assistentes sociais e psicóloga. Esses profissionais realizam acompanhamento dos jovens, apesar da distância, e conseguem diagnosticar possíveis demandas pessoais que podem refletir no desempenho de cada um”, resumiu o diretor institucional e operacional do Somos CIEE, Rodrigo Nader.

 

O que é o Somos CIEE?

O Somos CIEE é um programa que financia, por meio de doações voluntárias, bolsas de estudos para jovens em situação de vulnerabilidade que buscam entrar no ensino superior. Nossas ações são voltadas para jovens atendidos pelos programas do CIEE com dificuldades para o acesso à Educação. Temos a FESPSP como instituição de ensino parceira.

Conectar

Esqueceu sua senha?

Reportar Abuso

Reportar erro do sistema

Este formulário de contato está disponível apenas para usuários conectados.

O que é o Somos CIEE?

Programa que reúne ex-estagiários, empresas e demais pessoas que tem como objetivo compartilhar conhecimentos, experiências e contribuir para o financiamento de iniciativas educacionais.

Como participar?

Cadastre-se no nosso site, envie seu depoimento por escrito ou em formato de vídeo e motive os mais jovens. Se você é ex-estagiário, vale relembrar uma história curiosa do início da carreira ou falar da experiência adquirida ao longo dos anos.

Quem nós ajudamos?

Nossas ações são voltados para jovens atendidos pelos programas do CIEE com dificuldades para o acesso e participação na educação escolar.