CIEE oferece 40 bolsas de estudo para aprendizes em São Paulo

Parceria com a Fundação Escola de Sociologia e Política de São Paulo viabiliza entrada no ensino superior

O CIEE tem como missão promover o acesso e a integração ao mundo do trabalho a adolescentes e jovens por meio da oferta de programas de estágio e aprendizagem. Em 2019, a entidade pretende fazer ainda mais.Em parceria com a Fundação Escola de Sociologia e Política de São Paulo- FESPSP lança o projeto piloto que oferece 40 bolsas de estudo para os cursos de Sociologia e Política, Administração e Biblioteconomia.

Os candidatos são necessariamente ativos no programa Aprendiz Legal do CIEE e cursaram o Ensino Médio integralmente em escola pública. Eles realizaram as provas no final de 2018 e devem ingressar no Ensino Superior já no primeiro semestre de 2019.

Para a Superintendente de Ação Social e Filantropia do CIEE, Maria Nilce Mota, trata-se do aprimoramento de um processo contínuo. “Entendemos com os anos de experiência como agente de integração que os jovens aprendizes muitas vezes desejam uma formação superior e esbarram em barreiras socioeconômicas”, conta.Ela ainda acrescenta que trata-se de um projeto piloto e que existe o desejo de ampliar essas oportunidades. “Acreditamos que estas bolsas são o início de mais um importante capítulo na história do CIEE, que reafirma o compromisso com a juventude brasileira”.

“Temos uma visão convergente com o CIEE. Acreditamos que por meio dessas iniciativas conseguimos trabalhar a mudança e a transformação da sociedade através da educação” explica Douglas Murilo Siqueira, coordenador da Faculdade de Administração da FESPSP.“No nosso curso de Administração, montamos uma matriz voltada para uma visão mais colaborativa, mais prática. Buscamos formar um administrador que possa olhar para as pessoas e trazer resultados pelo engajamento” complementa Douglas.

Não deixe de acompanhar as novidades sobre esses jovens pelo www.somosciee.com.br e faça sua contribuição !

0 Comentários

Envie uma Resposta

Conectar

Esqueceu sua senha?

Reportar Abuso

Reportar erro do sistema

Este formulário de contato está disponível apenas para usuários conectados.

O que é o Somos CIEE?

Programa que reúne ex-estagiários, empresas e demais pessoas que tem como objetivo compartilhar conhecimentos, experiências e contribuir para o financiamento de iniciativas educacionais.

Como participar?

Cadastre-se no nosso site, envie seu depoimento por escrito ou em formato de vídeo e motive os mais jovens. Se você é ex-estagiário, vale relembrar uma história curiosa do início da carreira ou falar da experiência adquirida ao longo dos anos.

Quem nós ajudamos?

Nossas ações são voltados para jovens atendidos pelos programas do CIEE com dificuldades para o acesso e participação na educação escolar.